Que As Verdades Sejam Guardadas, e Que A Sociedade Fique Feliz


As vezes, sentimos que tudo pode estar perdido e não vemos nenhuma esperança no caminho. Percebemos que nem sempre estamos dispostos a lutar e seguir em frente, em meio a tantas coisas que já vivemos, fracassamos e não queremos fracassar novamente. Arriscar-se é algo completamente tentador, mas falta coragem e/ou vontade suficiente. Não basta querer pra poder. Não bastar saber pra ensinar... Essas coisas e tantas outras, simplesmente não bastam. Parece também, que dizer a verdade pode não ser a melhor opção, saber omitir às vezes é bom! As pessoas não gostam de sinceridade, elas gostam do que lhes é agradável ouvir, seja mentira ou verdade...Pode parecer complicado essa complexidade da mente humana, mas é mais simples que se pensa... É fácil viver de aparências, viver de hipocrisia, se santificar e assim, ser admirado por toda sociedade, afinal o que você aparenta ser é mais importante do que você realmente é. (frase dita com uma 'pequena' dose de ironia).
O mundo inteiro, preza certas coisas, mas é perceptível o medo das pessoas em ser quem realmente são, falar o que realmente querem, e serem mau vistas. A sociedade quer aquilo que a beneficie, o ser humano é assim!
É fato, é difícil falar tudo aquilo que se tem vontade, mas nem sempre tudo precisa ser falado. Não é porque você não admira tal coisa que você deve falar, afinal você sabe exatamente o que as pessoas querem escutar, então se o que você tem para falar não é o que ela quer ouvir, simplesmente não fale. Recuse-se a falar certas coisas, guarde para você. Confie em você, afinal você deve ser a pessoa com a qual mais se confia. Já dizia a música: 'se você quiser alguém, em quem confiar, confie em si mesmo ♫'. Pronto! Não acredite que outra pessoa possa ser mais confiável que você, seu travesseiro é mais confiável que qualquer pessoa. Afinal ele não escuta, não fala e é apenas um objeto. Objetos são amigos confiáveis. Eles "parecem escutar" e independente do que você vier a falar, não vai constrangi-lo, não se precisa preocupar se vai chateá-lo e nem medir suas palavras e verdades. No entanto, confie em você, seja você e acima de tudo guarde para você aquilo que não é agradável aos ouvidos alheios em escutar. (Se não aguenta guardar, conte para seu travesseiro ou para o espelho, eles parecem ser phD em psicologia).