Psiquê



Chega assim., vem pra mim...
faz assim e não tenha fim.

O amor é como o rio 
passa, entorta, volta e retorna...
mas nunca é o mesmo todo dia, 
sendo o mesmo o dia todo.

De ontem pra hoje eu amo mais...
de hoje pra amanhã ainda não sei.
talvez de hoje pra ontem eu cresci mais 
mas de ontem pra amanhã eu já não tenho paz.

Cresci assim, vivi assim...
não sei o fim.
Imprevisível não, 
gostei do que disse, gostei do que quis..
arrependi e depois vivi tudo outra vez.

Você deve saber,
porque faz por merecer, 
o sonho está apenas começando.
o amor já estava aí pra quem quisesse ver.
quem viu viu
quem não viu, sucumbiu

Já começou e não sabemos onde vai parar.
o sim é um fantástico meio de iniciar
o que já havia começado faz tempo
obrigada por ser pra mim
o que eu sempre quis que fosse assim.

Aquela Mudança



Por volta de 1974, de tardinha... Eu me arrumava para ir à escola, mas sabia que não iria nunca mais voltar pra lá... Afinal mudaríamos para cidade, onde haveria luzes, carros e esmaltes. Ao chegar no quintal, vi que o caminhão de mudanças estava descendo a ladeira. Pronto!
Começou a correria, o stress, cada um pega uma trouxa, pega um pedaço de móvel... "Ei menino, vai devagar com essa caixa, porque é coisa de cozinha e minhas santas estão aí!". O entra e sai continua e persiste, até que percebo que eu não seria notada, com certeza me esqueceriam ali no meio do nada, e não receberia esmaltes e nem veria mais meus irmãos. Não! Isso não aconteceria... Sabendo que a mãe iria brigar se soubesse que estaria faltando à aula, corri até o córrego, com bornal e meia, entrei assim mesmo e me enfiei por baixo do moinho; havia mato e a água molhava o meu bumbum, além do mais estava bem escuro, mas o medo de me esquecerem era ainda maior; então... bem, obviamente fiquei vigiando o caminhão...
Quando penso que não, me vem a mãe com uma baita vara na mão, "meu Deus, ela me encontrou, e agora?" Agora? Bem, fiquei esperando, pois sabia que iria apanhar mesmo, sai debaixo do moinho, andei até a margem do córrego e quando a mãe se aproximou, nem senti mais... Anestesiei meu corpo e comecei a chorar. Afinal ela não iria entender que fiquei com medo de me deixarem pra trás. Da beirada do córrego até dentro de casa eu fui apanhando, mas com tanto gosto que chegava a doer na alma, se é que criança de quase 7 anos, tinha alma. Bem... foi aí, que o meu pai me viu, não consegui mais correr e eu já sabia que ele viria me carregar.
Quando ele me carregou, me colocou dentro do tanque e com a serenidade de Papai do Céu, preparou um banho de água e sal, e começou a jogar nas minhas pernas e conversar que jamais esqueceria da sua caçulinha, que era pra entender que a mãe estava nervosa, que na cidade haveria muito esmalte e que ele compraria um bonecão pra mim...
A verdade é que hoje, eu tenho 46 anos e jamais esqueço das dores e felicidades de ter tido uma infância diferente e privilegiada por ter tido um pai tão presente na minha vida e uma mãe (que da sua maneira) transformou-me na mulher que hoje eu sou.

Se amor é um sentimento que deve ser correspondido, não achas que a saudade inclui-se também à regra?


Arianos, Arianas e Eu.



O querer implica circunstâncias, tão somente dependente das vontades... Ser ariana é querer além do que se deve, afinal não nascemos para ter limites... O limite está no seu pensamento... O privilégio de conhecer alguém de Áries (ou ser um deles) é tamanho que você consegue aprender e perceber que a vida é muito mais do que simplesmente rotinas... É movimento, é canto, é intelecto...

É inquietante o fato de ter que ficar quieto... O mover faz parte da vida de um ariano, e ficar imóvel é aterrorizante... Brincar de "Estátua!" nunca foi o forte de uma ariana.

A coragem existe, mas o medo também... Mas a coragem de assumir o medo é ainda maior... O que nos torna fascinantemente corajosos. O olhar ariano é intenso e auto explicativo.

Converse com um de nós, mas sem tocar-nos... O toque é uma magia que em situações inoportunas pode se transformar em ojeriza. Então não toque-nos enquanto conversa. Converse com o olhar, com o silêncio e aspectos corporais. O maior sonho ariano é tentar entender entrelinhas da conversa...

Não nos considere insensível, somos amigos e no entanto não iremos infringir a sua capacidade de resolver seus problemas, ajudando você. Você pode sozinho, todos podem sozinhos! Mas se precisar de um bom ouvinte, aqui estamos. Não espere perguntas do tipo: "E ai?" "Que mais?" "O que aconteceu depois?" , pois temos o pensamento de que se você parou de falar é porque você gostaria de falar só até onde já foi falado. E ponto final.

Arianas, são tímidas e extrovertidas ao mesmo tempo. Possuem um fascínio por pensamentos e sensibilidades, estrelas e planetas, leitura e religião... Sensíveis somos, frágeis não. Fiéis. A ponto de mergulhar de ponta em um relacionamento, e sair dele com a mesma facilidade. Somos levados pelo entusiasmo. Se amamos... Amamos de corpo e alma. Se deixamos de amar, simplesmente não amamos mais. É rápido e quase imperceptível. Exigimos atenção e carinho, mas sem excessos, tudo na medida certa. Arianos são confiáveis, e desconfiam de tudo. Regue nossos sentimentos, desfrute deles e demonstre que está satisfeito.

Fale. Gostamos mais de escutar que de falar. Talvez porque não gostamos de alugar ouvidos alheios. Mas se nos perguntou o que é que temos, prepare-se para ouvir a verdade e com um tempo longo, isso se... houver confiança da parte do ariano em você, caso contrário... responderemos: tá tudo bem, e com você?

É... isso.

Pense Nisso


Ontem passou, e talvez amanhã pode não vir.
O que estou esperando?
Esperando estou alguém, alguém que possa fazer nascer e crescer uma flor dentro de mim...
Alguém que lembre de regá-la, e aquecê-la, pois o frio permanece na alma, e o calor queima, mas insiste em não aquecer.
As vezes precisamos parar para pensar naquilo que fazemos e falamos... Palavras bem ditas é como um bálsamo para uma ferida.
A escuridão pode atormentar aqueles que sofrem de falta de fé. Pois não existe escuridão para aqueles que desconhecem a luz.
O ponto final pode atordoar aqueles que necessitam de reticências... Pense nisso!