Parasitas Humanos da Humanidade


O maior problema da humanidade é o próprio ser humano que, incapaz de aceitar realidades distintas da sua apelam por ações parasitárias que crescem como colonizações e se disseminam como lendas folcloristas que "ouvi dizer que" são as vias de infecção.
O ser humano parece incapaz de aceitar que ações individuais possam refletir no coletivo. Se você acredita que não comer carne vai salvar o planeta e melhorar a vida do animal que você salvou, parabéns pra você, mas não... Não é assim que funciona, as pessoas sentem a necessidade de te desencorajar e retrucar com pontos de vistas "inúteis" que nada vão agregar na vida de quem ouve e pior, na vida de quem está falando. Se você é contra homossexualismo, não seja homossexual; se é contra cabelos brancos em mulheres, pinte o seu cabelo; se é contra o candomblé, não seja do candomblé... Poderia me prender a isso, o texto todo.
O que quero dizer é que a humildade de aceitar o próximo como ele é e suas ações é necessária pra quebrar o círculo vicioso de relações desumanas.
Recentemente, ouvi um relato que uma ponte da minha cidade estava toda enfeitada de flores e artesanatos de papel (quem o fez não importa e porque o fizeram também pouco me importa), a questão é: no outro dia todos os enfeites estavam arrancados, destruídos e com claros sinais de vandalismo. Aí me veio a pergunta: qual é a necessidade desse ato?
Se não respeitam enfeites que não atrapalham nem ajudam em nada, imagine então respeitar a vida e a individualidade de uma pessoa!!!
Mais empatia e menos ultrapasse de limites por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário