Religião É Respeito,

Deixo entender, que aprendi muito sobre/com as religiões: hinduítas, budistas, xintoistas, judaicas, islamistas, critãs, entre outras filosofias de vida.
Hoje, tenho a ousadia de dizer que não pertenço a nenhuma delas ou até mesmo a todas elas, pois elas se assemelham nos princípios de cidadania ao pé da letra. Talvez seja por isso que eu não consiga dizer mais o que está certo ou errado, deve ou não ser feito; simplesmente sigo os meus principios e acredito que há realmente uma Força Maior que nos faz levantar, sentirmos que estamos vivos e ter o principal mal da humanidade: a esperança!
Não que eu seja pessimista, mas aquele esperançoso demais, cria muita expectativa em algo ilusório, algo utópico esquece que não podemos voar, que a gravidade (ah! Como eu a admiro!) nos coloca com os pés no chão. Não a desafie, pois essa luta você não pode vencer e nem ter "esperança" de vencê-la aqui.
Enfim, apesar de ter desviado o assunto, creio que as religiões são amplamente boas e é um meio onde as pessoas se assegurem naquilo que acredita: os Ocidentais vão ter a vida plena lá no Céu; já os Orientais buscam a salvação para sairem do ciclo do renascimento e descansarem verdadeiramente! Não vejo diferença, pois cada cultura está fadado a acreditar naquilo que a sociedade prega que é o correto, mas ninguém tem absoluta certeza de nada.
Como eu já disse, eu não tenho religião, mas eu tenho fé e procuro fazer o bem, me sinto cristã, budista,(...) não posso me definir ao exato, pois admiro TODAS as religiões possíveis mesmo não fazendo uma única se tornar minha segurança espiritual. Há uma força sobrenatural sim, que é um mistério e que eu (no momento) não tenho curiosidade de desvendá-lo realmente.
Enfim, gostaria de agradecer pelas pessoas que me visitam, e que respeito suas opiniões e estou aberta para qualquer conhecimento!
Valeu mesmo pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário