O Tempo Do Meu Tempo



O maior sonho que se pode ter,
o amor pra poder crescer.
Fruto de uma inspiração,
que sempre esteve no coração.
Recíprocidade de sentimentos,
carinhos com fundamentos.
Brigas por princípios,
doçura com princípio, meio
sem fim....
É assim!

Talvez eu perceba daqui a algum tempo
que nascemos pra viver juntos,
de tal maneira que nos completam
com sentimentos que se completam
preenchem vazios do coração.

Saber das manhas,
passar manhãs juntos....
E pensar que não daríamos certo
É certo que somos pra durar.
Decerto não seríamos os mesmos,
se não tivessemos a certeza
de que o outro vai chegar, ligar, falar:
Eu te amo, e não consigo ser completo sem você!

Desabafo


Tarde eu adormeci, cedo acordei... Nem tão cedo assim, talvez! Cedo adormeci, tarde acordei....
O tempo pode ser meu inimigo nesse momento, desejaria talvez, que passasse um pouco mais lento ou se fosse pra se apressar que se apressasse como o vento. Lembrei de detalhes nada relevantes, chorei no silêncio que a noite me oferecia, mas tem sempre aquele cachorro atrevido que late para sombras que acham que estão vendo, ou... ou realmente estão. Pensei na vida, na minha vida e na vida de outras pessoas, pensei que quantas pessoas naquele momento estariam pensando a mesma coisa que eu, lembrei que eu sempre desejei ser a pessoa que ontem eu fui: transparente, sincera, cruel... esqueci-me de ser carinhosa, meiga e delicada, vai ver não sou esse tipo de pessoa. Deixei que meu coração falasse, meu coração é cruel, ele gosta de machucar, (talvez me engane) mas ele estava machucado demais... Feridas essas, de tempos remotos, causadas por simples gestos ou palavras, e ontem... Ontem eu permiti que ele falasse o que quisesse, doesse a quem tivesse que doer, se eu me arrependi? Não, ainda não! Talvez porque ainda estou anestesiada pelas palavras ditas, ouvidas, choros, e sussurros - sendo que a vontade era de gritar!- foi bom... Foi bom porque deixei livre o meu coração, a minha emoção... Causou um certo desequilíbrio, esqueci-me completamente da razão... e também foi ruim... Ruim, pois quem ouviu talvez não merecesse estar escutando isso, me conhecendo de tal maneira, poderia muito bem sentir certa ogeriza de mim, - eu sentiria!- , mas não... Escutei palavras doces - sabendo que tinha um gosto amargo- , calmas - lembrando de toda tempestade que causei, mas foi assim... Hoje quando acordei, a minha própria vida, me obrigou a voltar a colocar a máscara, não estou com vontade de sorrir, de conversar, mas... A gente não faz só aquilo que tem vontade... Vou sentir saudades da sensação de ser verdadeiramente eu, afinal ainda estou engasgada com outras pessoas, e quero de novo essa sensação de descoberta do meu mundo, quero estar próxima a me transformar num ser verdadeiramente único e transparente. É uma explosão de sensações, boas, ruins... No momento você não liga pra isso, mas é bom, ficamos leves, e temos o pensamento de que o mundo não está nem aí pra o que você é, apenas quer tirar algo de bom -pra eles- de você, (palavras do Arhutr). Não pertecemos à ninguém e jamais estaremos sós. Ainda é difícil encaixar isso nos meus pensamentos, mas é tudo uma questão de costume.

Observações De Uma Kohai - II

Novamente, procurei observar e concentrar o máximo que a minha capacidade permite - ou até mais - e descobri que o que somos dentro do dojo, é um reflexo da nossa real personalidade.
É perceptível a positividade integral do Sensei, a sede de aprender dos novatos e, a ânsia de ser ainda melhor dos "antigos". Cada qual com o seu jeito, buscando potencializar os pontos fortes que têm.
É engraçado a "tristeza" de quando o treino chega ao fim - todos estão exaustos, doloridos - e ainda querem continuar treinando.
É paradoxal! Onde já se viu, a energia vencer a força física? Um sorriso quando está doendo? Aprender a se defender em vez de atacar agressivamente? (Isso realmente, me fascina muito!)
No Aikido, percebi que a fé é de extrema importância, pois lá, você não vê de onde vem a energia que está fluindo, pensa que não tem nenhuma lógica no que está acontecendo... Somente quando está praticando, é que percebe que muitas coisas não precisam ter lógica para existirem e ainda serem fascinantes.
Concluí, então, que apesar de todos serem diferentes entre si, estão em busca de algo semelhante: a conquista do equilíbrio - que precisamos para as "batalhas" do dia-a-dia.

p.s.: Ficou horrível, mas eu não me contive e tive que vir aqui, falar das coisas que mais me fascinam nos meus Sábados de Aikido, eu já não estava mais aguentando de tanta saudades, rs.
e aí a gente descobre que o pra sempre, sempre acaba! rs :l

Desabafo, Talvez...



Duvido que alguém compraria um caderninho, pra ser seu melhor amigo! Duvido também que alguém arrancaria uma folha pra chamar de melhor amigo!
Já comecei duvidando de coisas que eu faço.
...
É sempre assim,
eu duvido e há quem acredite em mim.
Todos são capazes,
eu não!
Todos riem,
eu não!
Todos são abertos,
eu não!
Não, não sou.
Ainda sou introspectiva demais,
desconfiada demais,
chorona demais,
angustiada demais,
tudo demais!
Não sou nada mais.
...

Isso não foi um poema, afinal não sou poetiza ou algo assim, pois seria muito normal pra mim.
Pode-se considerar um desabafo, donde não consigo fazê-lo com ninguém.
Sinceras desculpas a quem causo um constrangimento, a quem não consegui trocar nenhuma palavra e deixei que permanecesse um silêncio mortífero, a quem só fala, fala e fala e não quer escutar; afinal o que eu tenho pra falar, os meu problemas - eu sei! - não são nada interessantes e não lhes acrescentariam em nada na vida de vocês!
Mas muito obrigada pela existência de vocês, pois para mim, isso é um consolo e tanto!

Onze Do Onze De Dois Mil E Onze

Comecei do zero, aprendi com meu erros, tomei sérias decisões e o ano novo ainda não chegou! Se ano que vem... sempre acompanhado do se...
Cansei de promessas, cansei de rótulos, cansei dessa vida taxada de coisas que a sociedade diz certa ou errada. Sei que todos se cansam um dia... Hoje foi o meu dia!
Desabafei ontem, chorei ontem, briguei, tudo isso ontem, a partir de hoje a positividade andará comigo. Cansei desse jogo patético de manipulação, onde as pessoas manipulam uma as outras, mas não controlam a própria vida; cuidam mais dos problemas dos outros que do seus; é tudo muito cansativo pra mim.
Cansei de escutar coisas desinteressantes demais, pode ser egoísmo, mas quero escutar coisas boas. Cansei de "conquistar confianças", desafio a conquistarem a minha. Cansei de ser intolerante, cansei de tolerar demais, de fazer tudo, de fazer nada. Hoje está sendo um dia de liberdade, até às zero horas ainda tenho muitas coisas pra me libertar.
As vezes temos medo do que os outros possam pensar, percebi que se o que o outro pensa a meu respeito não for sinônimo do que eu penso de mim, prefiro acreditar em mim.
As palavras são muito fortes. Os dramas são fracos e cansativos. Não dou ouvidos à dramas. Aprendi a ser impassível, a me preocupar menos, a ser um pouco mais comum. Chegou a minha vez de desapegar de coisas que só me fazem regredir. Estou sorrindo mais, brincando mais, comendo menos, tudo no equilíbrio intimo. Tudo isso está me gerando extrema tranquilidade e eu só tenho a agradecer pelas influências que estão me proporcionando isso.
Quem sabe hoje também é o seu dia de "sorte"?

Obsevações De Uma Kohai



Ainda não consegui entender, como tudo é tão diferente do que pensava. Quando parei para observar, com a permissão do Sensei, percebi que todos que estavam ali, estavam se superando, lutando contra si próprio, dando o melhor de si, aprendendo e se tornando cada dia mais, igual: cheio de limitações, de defeitos, de erros...
Absolutamente todos tentavam se concentrar, erravam eram corrigidos de maneira sutil e sem constragimentos. Estamos aprendendo a nos tornar tranquilos e serenos (como o nosso Sensei), estamos nos esforçando para que todo movimento seja o mais espontâneo possível, da mesma forma como não pensamos para respirar, tentamos não pensar para realizar os movimentos.
Observei também, que aquele que supostamente "apanha", quando cai, rapidamente procura se levantar da queda e partir novamente pra luta; engraçado que é exatamente isso que temos que fazer em nossos dia-a-dia, sempre que "cairmos", sabermos levantar pra continuar a lutar. O que mais me fascina é que aprendemos a cair de todas as formas, para que não nos machuquemos quando estivermos "lutando". Além disso, é ainda mais fascinante aprender a se defender de forma pacífica, ao invés de atacar de forma agressiva.
O que não me escapou das observações foram as fatalidades que aconteceram, engraçado que uma delas foi comigo, cheguei a chorar por não poder realizar o que foi ensinado junto com os outros. Achei tão fascinante essa força de vontade que há em todos que praticam -eu não consigo entender essa real magia da arte. Aliás, tiro a conclusão que não preciso entender certas coisas pra admirá-las.
Portanto, em um momento introspectivo, agradeci por existir uma arte em que possui uma magia enigmática e me faz sentir tão bem - aliás todos que a praticam se sentem bem!
Só tenho a agradecer: Obrigada Luiz Sensei, sinceros abraços aos Amigos e Domo Arigato gozaimashita ao criador do Aikido: Morihei Ueshiba!

Aqui E Acolá



Sabe quando tudo começar a mudar?
E aquele medo de se adaptar?
Pois então...
Nada mais inútil que o medo e a vergonha.
O Neném não vem da cegonha,
Papai Noel ainda existe.
Aqui, acolá, qualquer lugar
no seu coração, no nosso,
transforme-se!
Rápido!
Já está chata demais
essa sua vida.
Balelas,
puras, tão puras.
Não quer dizer inocentes.
Mas a gente aprende,
que o que não faz sentido
passa a fazer,
mas isso tudo, depende
sabe de que?
De você!
Tenho coisas pra falar,
as ideias misturam,
ficam confusas demais,
declaro-me:
Sou nova pessoa,
com nova cabeça
cabeça mudada
e saia rodada!
Quem sabe daqui a um ano?

De Tempos Em Tempos



Não posso me dar o luxo de enxugar lágrimas alheias, se as minhas ainda estão a cair.
Não posso consertar corações alheios, se o meu ainda insiste em se despedaçar.
Não posso ser hipócrita assim, não me permito tamanha hipocrisia.
Preciso mesmo, é me silenciar e assistir esses eternos capítulos de drama da minha novela real.

De Baixo Pra Cima é Que Se Lê



A essência feminina,
Isso é:
é saber ser mulher,
ser criança quando se quer!
É concentrar, disciplinar,
se cuidar e preocupar.
Mulheres, seres fascinantes!
Essenciais pra sobrevivencia humana.
Elegantes pela simplicidade,
Ousadas pelos movimentos,
Frágeis, não! Isso não!
Fortes, extremamente fortes,
Enérgicas, Vitais,
Mortais, Frias,
Quentes, Finas,
Tudo que só uma mulher sabe ser.
DO lugar que se pode expressar,
KI eu sei que todos sabem,
AI não sei o que falar,
sentir, harmonizar, concentrar.
Sinta-se convidada!

O Começo do Fim

Não dá pra prever certas coisas,
não da pra saber além do que se deve.
São assim,
tudo tem um fim.
Pode ser que ele esteja chegando,
ou simplesmente nos assustando,
afinal, ele é necessário,
mas insistimos em esquecer disso.
Tudo tem uma razão pra ser,
Nada pode sair do eixo,
não pode fugir à regra,
desviar da linha,
pois assim deve ser e
assim vai ser.

AIKIDO, Pra Mim É TUDO Isso!



E quando tudo incomodar, respire!
Sem se preocupar com a estética e com o que os outros vão pensar,
inspire por completo e expire devagar,
de modo que tudo de negativo possa sair
e toda energia boa possa ficar.
Me disseram que a vergonha é normal,
a dor, o medo, os sonhos...
Tudo absolutamente humano e sensível.
O poder da energia vital habita em todos,
em mim, em você, nele ou naquela,
tinha mesmo pensado em não ir,
mas aprendi a confiar nela.
Tomei gosto por tudo isso,
não consegui nem disfarçar,
os sonhos ja fazem parte da minha vida
e vou fazer de tudo pra realizar.
Uma luta sem força é um paradoxo,
lá não!
Naquele lugar tudo é possivel,
é real, verdadeiro e único.
O respeito e a vontade ajudam a você a se discplinar.
Sim! Eu me identifiquei,
Já não dá mais pra disfarçar,
Disse que pode haver imprevistos,
mas enquanto eu puder,
eu quero estar lá!

Complicado



É complicado perder o amor,
perder o que se sente mesmo que seja momentaneamente.
É complicado sentir dor,
nem que ela seja por um minuto de rancor.
Não é complicado esquecer,
o esquecimento está na memória que está na gente e que não fazemos questão.
Tudo é complicado
Nada mais é.
Assim se torna a vida depois de um tempo
Você respira por alguém,
morre por alguém,
tudo por alguém,
mas você não tem ninguém.
Isso é complicado.
Complicado mesmo é se perder no outro
e não se encontrar em si mesmo.
O outro pode não saber,
mas por ele, você é capaz de morrer.
Viver, Nascer, renascer...
Ciclo sem fim pra você.
Complicado também é se incomodar
aquilo que não faz sentido
passa a fazer,
você se incomoda, fala, nada adianta!
Complicado é não adiantar.
Complicado também é não fazer,
É fazer e mesmo assim não merecer.

Vida Sem vida



As vezes paro pra observar como anda a minha vida, procuro ficar o mais longe de mim possivel, para que minha percepção possa ser maior. Ser eu mesma, as vezes implica a arte de saber se definir, mas nem sempre a gente sabe qual é realmente o problema para procurar a solução.
É complicado aprender a perder as coisas que se gosta, estou aprendendo a perder a mim mesma e tudo que estiver interligado a mim. Assisti o vídeo do "desapego" de Fernando Pessoa e estou aprendendo a desapegar de tudo o que eu tenho ou penso ter nessa vida.
A sensação de perder o "medo de perder" é única e deixa-nos anestesiados, parece mentira, mas não é, você sabe que é real, que isso está mesmo acontecendo...
Dói sentir que não estamos inteiros mais, tenho a impressão de que me parti em mil pedaços e devolvi cada pedacinho à quem realmente pertencia.
Não gostei da sensação de me sentir espedaçada, mas é necessario! É necessário, pois pra se encher de coisas novas é preciso esvaziar de coisas velhas e passadas, é preciso necessariamente se desapegar a tudo que supostamente já foi seu.
Pessoas, sentimentos, coisas...
Não estou dizendo que é fácil, mas que é uma questao de sobrevivência e sinceramente?
Estou conseguindo sobreviver, estou conseguindo VIVER sem ter todas essas coisas que me eram de extrema necessidade, que era uma questao de vida;
Mas não me pergunte como estou por dentro...
Se é que realmente tenham alguma dúvida.

Não, NÃO PODE!

Será que pode?
Pode ser assim? Uma luta que nunca acaba, é todo dia que se luta, que se morre por intolerância humana, os seres humanos não desejam paz literalmente, a paz que desejam se chama poder, e o poder é todo dia uma ambição ainda maior.
Palestina e Israel, brigam antes mesmo da bisavó da minha bisavó se entender como gente.
Deve ser dificil se ter algo como TOLERÂNCIA, afinal ela é um meio de você se "rebaixar" para o outro, se mostrar "fraco" não é mesmo?
Aliás, eu sou intolerante, com injustiça, com coisa ruim, com IGNORANCIA, com falta de amor, sou intolerante com orgulho; me sinto injustiçada de não ter como me expressar mais publicamente do que simplesmente postando num blog pessoal.
A minha impaciência irrita quem convive comigo, a minha forma direta e (quase) natural de falar deixa as pessoas boquiabertas por "jamais terem imaginado uma menina tao pequena ser tao revoltada".
Rebelde sem causa, Hobinwood, defensora dos fracos e oprimidos, preocupada. Sou mesmo e daí? Quem liga?
Muitas pessoas ligam...
Não entendem...
E o que é pior: ignoram qualquer manifestação individual que realizo, criticando-me que só vejo coisa ruim.
Pode até ser.
Mas o que tá bom, tá bom! Eu nao vou mexer, mas o que está ruim, por falta de consciencia, por falta de vontade, por CORRUPÇÃO, eu mexo, cutuco, "esfrego" realidades cruel e palavras que podem ferir a dignidade de quem deixa de realizar a justiça.
Atualmente só conheço brasileiros, e todos! são "indignados silenciosos" não falam, não abrem a maldita boca quando devem, se chafurdam na ignorância e o povo brasileiro se torna palhaço de tanto ser manobra de governo.
Tenho revoltas na minha vida pessoal, afinal quem não se revolta dentro de casa, com as hipocrisias, com os "nãos" da vida , não é mesmo?
Sinceramente, enquanto eu viver, vou ser revoltada, impaciente, intolerante, mesmo que nada da realidade se mova e mude, eu fico com a minha consciencia tranquila de não ser mais uma "coitadinha" que viveu no mundo que é do jeito que ela não queria.

E assim...

A gente nunca sabe quando vai encontrar um verdadeiro amigo, afinal não conseguimos enxergar além da imagem. Não pude me conter de tanta alegria, por finalmente encontrar alguém que me entenda, que leve a sério meus problemas, que (assim como eu) esquece do que lhe dizem para não repassar, (...) e que não possui a possibilidade de se tornar meu namorado, pois além de ser mulher é do mesmo time que eu.
Estou com vontade de falar tanta coisa, mas ainda tenho medo, medo de nada disso estar acontecendo, medo de arrepender depois, mas se isso acontecer eu vou agradecer por tudo, porque meu sentimento fraternal por ela se transformou em Ágape.
Estou realmente feliz, pois ... (não lhe vem ao caso)!

O Tempo é o Senhor das Razões



Li que o tempo é incapaz de separar algo. Permita-me dizer-lhes que a unica coisa que é capaz de saparar qualquer outras coisas, é o tempo!
Tudo, absolutamente tudo, ele cura...
O coração ferido pelo amor,
pela amizade,
pela frustraçao e pela expectativa não realizada.
O tempo é o senhor das razões!
Através dele somos levados a perceber coisas que não percebíamos, quando se dá tempo ao tempo com as coisas que acontecem, tudo tende a fluir de forma harmoniosa.
Sim, é difícil não querer e acelerar o processo, mas de nada adianta, simplesmente gasta-se forças em batalhas predestinadas à derrota, pois o tempo tem seu tempo certo pra se tornar o instante.
Portanto, acelerar etapas, criar expectativas exageradas e ser contra o tempo, de nada adianta, pois ele carrega a razão consigo e a emoção só é trazida com a gente e ambos devem se juntar para haver o equilibrio certo, caso contrário a sensação que se tem é que o tempo está contra você, porém a verdade é exatamente o inverso.

Enigma



Não sei mais o que fazer,
consigo ver a saída do problema
mais uma vez eu erro e
sustentar um erro,
um amor, um sonho e o
desejo, não me é facil.
Que o mundo parece
me querer mal,
parece estar sempre contra mim, tornando-me
inalcançável o sonho de viver livremente.
Penso que jamais terei você, penso
piamente em ter você
em meus braços, não quero e não vou
desistir de viver,
mas a frustração me vem a cabeça,
você me faz enlouquecer,
me faz querer ser mais,
vem ao meu encontro, me transmite
a paz!!
Cabeça pra pensar, basta a minha,
Cansei!
Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, Expectativa, FIM!
isso nunca é um bom sinal!

Religião É Respeito,

Deixo entender, que aprendi muito sobre/com as religiões: hinduítas, budistas, xintoistas, judaicas, islamistas, critãs, entre outras filosofias de vida.
Hoje, tenho a ousadia de dizer que não pertenço a nenhuma delas ou até mesmo a todas elas, pois elas se assemelham nos princípios de cidadania ao pé da letra. Talvez seja por isso que eu não consiga dizer mais o que está certo ou errado, deve ou não ser feito; simplesmente sigo os meus principios e acredito que há realmente uma Força Maior que nos faz levantar, sentirmos que estamos vivos e ter o principal mal da humanidade: a esperança!
Não que eu seja pessimista, mas aquele esperançoso demais, cria muita expectativa em algo ilusório, algo utópico esquece que não podemos voar, que a gravidade (ah! Como eu a admiro!) nos coloca com os pés no chão. Não a desafie, pois essa luta você não pode vencer e nem ter "esperança" de vencê-la aqui.
Enfim, apesar de ter desviado o assunto, creio que as religiões são amplamente boas e é um meio onde as pessoas se assegurem naquilo que acredita: os Ocidentais vão ter a vida plena lá no Céu; já os Orientais buscam a salvação para sairem do ciclo do renascimento e descansarem verdadeiramente! Não vejo diferença, pois cada cultura está fadado a acreditar naquilo que a sociedade prega que é o correto, mas ninguém tem absoluta certeza de nada.
Como eu já disse, eu não tenho religião, mas eu tenho fé e procuro fazer o bem, me sinto cristã, budista,(...) não posso me definir ao exato, pois admiro TODAS as religiões possíveis mesmo não fazendo uma única se tornar minha segurança espiritual. Há uma força sobrenatural sim, que é um mistério e que eu (no momento) não tenho curiosidade de desvendá-lo realmente.
Enfim, gostaria de agradecer pelas pessoas que me visitam, e que respeito suas opiniões e estou aberta para qualquer conhecimento!
Valeu mesmo pela visita!

Só Pro Meu Prazer (Roupa Nova)

Não fala nada
Deixa tudo assim por mim
Eu não me importo
Se nós não somos bem assim
É tudo real as minhas mentiras
E assim não faz mal
E assim não me faz mal não

Noite e dia se completam
O nosso amor e ódio eterno
Eu te imagino, eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser
Eu tiro a roupa pra você
Minha maior ficção de amor
Eu te recriei, só pro meu prazer
Só pro meu prazer

Não vem agora com essas insinuações
Dos seus defeitos ou de algum medo normal
Será que você, não é nada que eu penso
Também se não for
Não me faz mal
Não me faz mal não

Noite e dia se completam
O nosso amor e ódio eterno
Eu te imagino, eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser
Eu tiro a roupa pra você
Minha maior ficção de amor
Eu te recriei, só pro meu prazer

Noite e dia se completam
O nosso amor e ódio eterno
Eu te imagino, eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser
Eu tiro a roupa pra você
Minha maior ficção de amor
Eu te recriei, só pro meu prazer
Só pro meu prazer

Utopia De Um Anjo



Já não sei mais quem é o Anjo da situação...
Estranho!
O vi deitado em terra infértil,
com a cabeça levemente inclinada para o lado esquerdo;
com os olhos cerrados, havia lágrimas neles,
elas pareciam escorrer incessantemente ao encontro do chão,
afinal a gravidade é mesmo poderosa!
O seu rosto, não era mais o mesmo,
não havia mais aquela beleza de uma pele macia,
havia expressão de dor,
uma dor extremamente insuportável,
seus lábios estavam ressequidos de um líquido diferente,
parecia um licor,
talvez era o licor de toda a sua doçura lhe escapando pela boca;
Ninguém o viu, só eu!
Disso eu tenho certeza.
Seu celular tocava,
tentava mesmo que inutilmente lhe proteger,
as pessoas que passavam eram apressadas demais para perceber,
todos esses detalhes em você.
Nesse momento, quando você resolveu abrir os olhos
deu-me a impressão que queria me ver
mas não via,
queria sentir, mas só sentia dor;
queria me ouvir, mas o silêncio estava verdadeiramente ensurdecedor.
Agonia, era isso que você deveria estar sentindo...
Minha vontade foi de me transformar em anjo,
cuidar de você, te ajudar,
mas não posso, porque sou humana demais
e humanos não desejam ser anjos,
porém eu desejei, vai ver sou diferente.
O que me intriga é saber que acontece uma contradição:
protegidos que se preocupam com seus anjos,
não vice e versa!
Eu não sou anjo e me preocupei.
De forma inexplicável coloquei-me a chorar
com a sensação de que cometi um dos maiores pecados:
Quis ser anjo porém preocupei-me com o meu, e tudo foi em vão!
Simplesmente uma inútil tentativa de me tornar útil.
Perdoe-me, preocupe comigo, ao invés do contrário.
Embora eu me sinta realmente como um ser celestial
Não vou me confundir, afinal,
o Anjo aqui não sou eu.

É Nisso Que Dá: Frustrar+Ação



As vezes penso em desistir, pois a frustração me vem à lembrança;
Sinto-me como uma criança que chora querendo um abraço,
que não alcança o balão de farinha.
Tenho as mão trêmulas, de modo que nada seguro;
Em um lugar seguro, não me concentro,
tenho medo!
Estou sendo traída pela minhas expectativas,
aonde está minha coragem?
Me pergunto, porque eu sei a resposta.
Não sei o que pensam de mim,
será mesmo tão importante assim?
De modo que me perco em opiniões,
alheias, claro!
Sinto saudades de certas coisas,
pessoas, momentos...
que jamais voltam;
tento buscá-las no escuro
pra me sentir segura.
Gosto da claridade
ela me deixa de olhos abertos,
sinto-me de olhos fechados
porque me sinto á vontade,
às vezes não sei o que escrevo
porque meu sonho é sempre assim,
jamais realmente mostra o que quer de mim.
Deduzo, logo erro!
A lentidão dos momentos mágicos me inspira!
Por favor, quem ler:
Apague isso da memória!
São gratas palavras de coração,
onde não há mais sentido continuar.

Carência da Rafa nem é Mato!

Bom, pra começar: Hoje a Rafa me pediu pra dedicá-la uma escritazinha minha, porque ela acha que eu escrevo muito bem, (cheia dos blablablas), enfim... lá vai:
Pra começo de conversa, morro de rir, das bobeiras, das confusões, da mente, da VIDA que ela leva e quer ter...
Adoro brigar, porque ela me escuta me acha inteligente, madura, velha *-*; às vezes até desconfio que ela tem grande possibilidade de tentar ao menos ver se é possivel me entender.
Gosto dela, afinal, se não gostasse não conversaria, não ligaria e nem atenderia, não brigaria e muito menos colocaria uma escrita pra ela aqui...
Estou começando a desconfiar que ela está um pouquinho carente, rs. Tudo bem, eu sei, eu fui muuuito gentil, ela está MASTER carente de carinho fraterno (adoro implicâncias).
Bom, Rafa (se você tiver lendo), queria falar pra você, que independente do lugar, do rumo da sua vida, das suas escolhas; eu vou estar aqui, pra te ouvir, achar MUITA graça das suas travessuras, pra emocionar, revoltar, tudo isso que amigas devem fazer juntas!
Te considero pra caramba, e juntas vamos revolucionar a sociedade atual que está "cheia de clichê" e cada dia mais "paradoxal" ;)
Estou mesmo sem criatividade, maaas...
Acho que tá bom ne?
Adoro você, e vê se pára de se meter em encrencas mocinha, porque você definitivamente cansa a minha beleza (H)

Vontade de Cuspir



É, parece que eu estou vivendo em uma sociedade que "reina" (como diz uma amiga) a hipocrisia, pois ao mesmo tempo em que pregam que devemos lutar para não deixarmos os "valores antigos" caírem no esquecimento pregam que o sexo é base e o único motivo pelo qual as pessoas namoram!
Sinto muito, mas pra mim, não é bem assim.
Não digo que não faz parte de um relacionamento a dois, mas não precisa ser o único motivo que ambos estão juntos, porque senão haveria várias prostitutas casadas ou ate mesmo cometendo no Brasil o ato de poliandria.
Afinal, elas fazem sexo pelo dinheiro, não amam o seu parceiro e se amam saem do seu trabalho digno.
Outro assunto, que digamos que: me "assola" na escuridão dos meus pensamentos é o fato de que a traição é perfeitamente normal, perdoável e o que é pior justificável. Para mim, as coisas não são bem assim, é complicado trair, justificar, ser perdoado e ponto! Esqueceu que havia tido um problema e tudo volta a ser uma maravilha...
Mas me responde uma coisa... Trair por sexo? Pode?
Bem, como todos devem saber, comigo é tudo preto no branco, oito ou oitenta, norte ou sul, enfim, traição é traição e não há nada que justifique a quebra de uma fidelidade que demora ate mesmo anos para ser construida.
Tudo tem tempo ao tempo, as coisas tomam seus rumos como devem ser, não devo apressar ou atrasar a minha vida por causa de uma sociedade absolutamente paradoxal que prega que todos os "amantes" (aqueles que amam) devem ter a sua vida sexual ativa.
Ah! Não podia me esquecer dos segredos: pra mim, são as coisas mais valiosas do mundo, e se você quer que seu segredo seja guardado, comece por você. E por favor não enfie a colher onde não é chamado!
Obrigada!

Nó na Garganta!



E assim, o amor INcondicional, se torna uma condição...
De existência?
Talvez...
Mas será mesmo, que é necessário abrir mão de tantas coisas em prol do que pensam?
Sinceramente?
Ultimamente, acho que não. Sinto-me uma fortaleza onde nada e nem ninguém derruba, portanto não me torno forte o suficiente para enfrentar medos que me assombram, desafios que me instigam, enfim, sou forte, fraca, "onipotente" e impotente. E ponto!
Não há mais o que dizer, pois minha vida é um ciclo paradoxal onde ninguém, (nem mesmo eu) precisa entender. Lute, lute realmente por aquilo que vale a pena! Frase do momento, (meio brega), porém tenho certeza que faz algum certo sentido pra alguém; eu estou lutando contra mim mesma, se eu perder, será que eu ganho?
E se eu ganhar?
Bom, é realmente bem confuso essa história que nunca acaba, me falaram que quando tá ruim é porque não chegou no final, porque no fim sempre tem algo bom reservado pra gente... Sei lá.
Ah! Estava me esquecendo: particularmente estou tendo uma "quedinha" (quase um tombo!) pelos princípios budistas, as pessoas adoram se acomodar na ignorância e depois reclamam quando são chamados pelos nomes que merecem, afinal se eu quero ser tratada como sábia, devo agir como tal. Por favor não me venham com a maldita ignorância de que o BUDA É O MALZÃO DO INFERNO lá, porque eu tenho vontade de dar tapa em quem diz algo tão, mas tão grandiosamente IGNORANTE, pesquisem, se interessem ou então (eu IMPLORO) não falem o que não sabem, agarre a grata oportunidade de ficarem calados!
Obrigada!


Ufa! Desengasguei um pouquinho... :D

Mente Não Sincronizada!



E assim, o inesperado (esperado) aconteceu...
Alegria?
Quer sair logo daí de dentro, garota?
vem pro meu olhar, pra todo mundo ver;
Porque a minha felicidade não sou eu quem faço,
é você!
Oh! o amor?
O faz chover,
entardecer,
sonhar,
chorar,
querer, beijar...
pular,
para o abraço!
Você que sempre foi assim,
Posso te pedir?
Toma conta de mim!
Ah! A alegria está saindo,
decidiu ir pelo caminho mais curto,
do coração ela foi pra boca,
pra que a sensação possa ser mais louca!
Ah! Eu quero sim te beijar,
pra você pestanejar,
e manter os olhos fechados,
pra seguirmos juntos e sonhar!
Eu te amo, eu te adoro, eu te venero;
suas palavras grudam em mim,
e eu não me canso de lembrar.

Um Pouco De Si, Em Mim...



Sem nenhuma lástima, digo-lhes que te pertenço,
sem nenhum pesar, devoto-lhe a minha vida inteira,
Não me lance esse olhar, caso não me queira,
pois se me lançares:
o arrepio me encontra,
os lábios umidificam,
o coração palpita,
as pernas ficam trêmulas,
Corro, incessantemente, ao seu encontro,
E ao tocar em suas mão,
sinto uma corrente elétrica vindo de você,
penso que sei de onde vem toda essa vibração,
não é do coração, não!
é de um lugar, que só a gente sabe,
que unicamente ficaremos a sós,
durante toda a vida, sua e minha
(caso não se consolide em uma só)
E isso tudo, pra dizer-lhe:
Estou contigo e não sei o que sinto,
só não vou admitir que acabe!

Até Onde Eu Sei



Um jeito assim, de cuidar de mim; "Sei que você não gosta, mas fiz assim mesmo!"; Até aonde eu iria, sabendo que você não gosta do caminho que sigo? Vale a pena mesmo, eu continuar a seguir?
Até quando tenho que continuar pensando certas coisas a seu respeito? Coisas, essas, que não passam de ilusões infantis; Até que ponto merece doer o que acontece?
Constantemente, ando avaliando minha força (física&mental), ando percebendo que elas podem esgotar, assim como uma flor pode morrer em um terreno fértil... O que será que ainda falta acontecer?
Não vou mais questionar a minha vida e o que anda acontecendo, mas acho que estou vivendo uma espécie de "teste divino" (sempre reclamei de nao conhecer os meus limites) estou aprendendo a cutucá-los...
PAZ!
Acho que não é pedir demais,...
Talves essa "paz" que espero, não é que estou vivendo em violências, mas sim devido ao meu desespero diante de tal momento em que vivo, onde a única sensação que eu tenho é que a cada momento em que um novo dia começa, o mundo desaba mais um pouco em minhas costas e parece que as pessoas estão sempre com receio de que eu compartilhe esse peso com elas, não quero compartilhar o peso e nem a dor que eu estou sentindo, quero apenas conseguir fechar os olhos ao deitar e agradecer a Deus, pelo dia sem dor e lágrimas que passei...
Infelizmente, isto, para mim, está sendo um sonho, no momento, INALCANÇÁVEL!

O Que é Nosso Ninguém Tira



O coração na boca,
um sorriso no olhar,
Não sei se corro pra ir embora,
ou se sento pra ficar!
São apenas promessas,
qualquer palavra dita,
Não se deve ficar nessa,
se ainda quer dormir de dia...
Como já dizia minha mãe:
Problema tem solução!
O meu medo de enxergar,
me coloca em suas mãos.
Segure firme,
não me deixe fugir,
sei que tenho o que fazer,
mas não o que dizer,
me deixe ser quem sou,
pra entender aonde estou.

Dois



"De repente as coisas
Mudam de lugar
E quem perdeu pode ganhar
Minha amiga, minha namorada
Quando é que eu posso
Te encontrar? ♫

Sentimento Adstringente



Uma só cabeça pra pensar
E nada pode adiantar
e se eu quiser parar?
Posso?
Um perfume afrodisíaco
um batom bem chamativo
uma roupa taxativa
Resolvo os problemas
Ninguém sabe o meu lema
então não reclama
quando vier a descobrir
eu quero mesmo é me cobrir
e falar o que se ouve
e não o que houve.

Repudio do Limite



Está aqui, no pensamento adormecido;
Numa incansável luta com o eu;
numa força profunda que sufoca,
aquela angústia que está no peito,
Não há alguém que a suporta.
Suportaria vê-lo,
Ouvi-lo, senti-lo;
preciso disso em mim, pra mim,
comigo.
Onde está meu sentimento comigo mesmo?
Não há palavras que quebre meu silêncio na escuridão,
que esteja valendo a pena, ouvir no momento de solidão.
Deitar, chorar até o sono chegar,
e ao acordar, enxergar que o pesadelo passou,
Estou melhor agora,
com a dor a latejar no mais produndo do meu ser,
Será que estou caminhando na direção certa?
Estou me conhecendo demais,
mas desconheço meus limites.
Liberdade, me parece tão inalcansável;
Aquele ponteiro desperta minha agonia,
com sua lentidão ou falta de pressa,
preciso voar mais alto, sentir a brisa mais de perto;
ver mais a beleza do universo em que vivo,
chegar mais próximo do mar, e me deixar levar.

Anjo Vivo



E o tempo está a passar,
Não consigo me encontrar
pra te encontrar aqui dentro.
Amizade não tão bela assim,
mas que vive dentro de mim,
e está prestes a acordar,
ir correndo te abraçar.
Adormecida, morta-viva,
não sei aonde vou parar
simplesmente parece estar bem,
nao vou ter o que conversar,
será?
Até onde eu posso ir?
Onde o meu erro começa?
Cadê os meus limites?
Preciso me encontrar,
pra te encontrar
e ter certeza que a conheci,
mas que tenho ainda o que aprender,
quero poder estar com você,
Amiga, ainda vamos morar juntas?
Fazer brigadeiro com suco de limão?
Arroz queimado e macarrão papado?
Os nossos sonhos de infância persiste em mim,
deve estar a flutuar em algum lugar
onde a gente precisa ir buscar
o universo está ai pra se aproveitar,
você me faz falta,
mas não quero correr mais riscos,
preciso sentir o mesmo que você sente,
é como o equilibrio em nossas almas,
posso ter sido seu anjo da guarda,
mas agora estou precisando de um.

O Bem Querer que Me Faz Bem



Aquela pessoa que tem o dom de te fazer feliz, de te colocar pra cima, de te fazer querer dançar e de tanta vontade lhe faz abraçar o travesseiro...
Ao mesmo tempo tem o poder de te preocupar, de te fazer falar bobagens e te mostrar que o arrependimento não é um sentimento gostoso de sentir!
A reciprocidade de algo, nos faz sentir que somos infinitamente importantes pra outrem, o ato de se colocar no lugar do outro nos transmite a segurança necessária para que possamos recostar a cabeça no travesseiro com a consciencia tranquila.
Saber que somos especiais, nos enche de alegria e auto-estima, perceber que você é especial é um dom particular que cada aguça da maneira que lhe convém.
O mar não é tão assustador quanto pensei, principalmente quando sentimos segurança de ir até o nível acima da cintura, com as mão trêmulas, mas com a certeza que há alguém nesse mundo que têm aquele medo de perdê-la e que faria de tudo para salvar a sua vida caso o inesperado acontecesse.
Não tem preço que pague, enquanto frente ao mar com a lua a iluminar, estamos sentindo frio e outrem nos manda bater o traseiro no rio, rs. [Não vendo momentos assim tão Românticos e Espontâneos por preço NENhum];
Parece que estou ficando boba, e simplesmente tento estampar isso no olhar, ou então...
Então, o amor chegou pra mim!

Confuso



Tá no olhar,
Tá no coração,
Tá na barriga,
e pode até estar na mão.
Dificil,
Impossivel? Não!
Querer? Ja quis.
Quero ainda, mas não em vão.
Sonhos, sonhar e querer.
Saber, assistir escutar!
Você, você, aaaah EU!
Pode ser ele!
Antes mesmo de mais nada,
o breu está a cair,
Os olhos estão a fechar,
a imaginação já está pra chegar,
ei, espere!
Não vá assim tão longe,
Porque eu não consigo correr,
tchau, preciso ir.
Até algum dia...
quem sabe?

Na Segurança da Meia



O frio é uma energia da alma, que pode fazer os corações se queimarem na própria coberta.
Uma energia dançante que faz indivíduos de várias espécies terem vontade de serem tocados, pelas simples mãos afáveis de quem ama.
É um clima, que faz a reflexão flutuar pela imensidão do céu nublado e cinza que está sobre nossas cabeças.
É um tempo em que comemos para alimentar nosso espírito e pacificá-lo com outros, para que a paz seja plena e viva, mas nunca quente a ponto de derretê-los.
Faz com que fiquemos horas pensando, dormindo, querendo, sentindo, sonhando e lamentando algo.
Pensemos diferente dessa vez, o frio pode ser o tempo de alegria que sempre sonhamos, pode ser o tempo de fazer tudo que temos vontade escondido nos braços de um cobertor, tempo de colocar uma meia no pé e sentir que está pronto pra qualquer situação que der e vier...
O frio, nada mais é uma sensação que criamos [muitas vezes de tristeza] que pode ser convertida em momento pacificador e acalentador.
Vamos beber algo quente, para perceber-mos a importância do fogo para esquentar nossas vidas que há muito não recebe um abraço que tanto se espera.
E enquanto o abraço não me vem, fico aqui, com minha meia no pé, bebendo algo quente, em baixo do cobertor, pronta para o que der e vier, quando o sono chegar!

Você Confia em Você?



Tudo tem uma razão de ser, procure ser você sempre.
As situações ainda estão para acontecer, é como uma nuvem carregada que passa por uma cidade seca do sertão e todos começam a rezar pra São Pedro, São João, para que lhe dêem essa alegria, alguns dançam para que aquela água sagrada lhe sejam abençoada.
Estranho!
Até que ponto, vai a tua fé?
Você dançaria abaixo de uma nuvem com fé de que ela olhe pra você, sinta dó ou alegria em vê-lo, e derrame suas lágrimas de emoção?
Até que ponto, vai a tua fé?
Procure lhe conhecer mais, concentrar mais e perceber-te mais...
Estampe suas qualidades no seu olhar, tenha orgulho delas [que são muitas!] e guarde aqueles seus defeitos na gaveta da sua cômoda ou no maleiro do seu guarda-roupa e use-o apenas como argumento para algum erro na sua vida e tente esquecê-lo.
Não há um manual de como fazer isso...
Ligue o rádio na rádio de sua cidade, escute notícias, fique dentro do mundo que você está por fora há algum tempo, não esquecendo de agradecer que com você está tudo bem e de pedir pra que a Força Maior abençoe quem quer que esteja sofrendo.
Faça uma lista de própositos pra sua vida, e siga-os com toda a garra que só você tem.
Você, eu, ele, ela, nós, somos infinitamente importantes e temos dons que são nossas particularidades e nossa diferença.
Seja você mesmo, sempre!
Eu sei que vale à pena, porque há quem admire você pela simples diferença que você tem e faz na vida das pessoas.

Simples Passarinhos



É como aqueles pássaros, que sempre levantam vôo com a ideia de ir à algum lugar melhor...
O vôo deles, depende da pressão do ar exercida sob as suas asas, para que possa ser mais alto ou mais baixo.
Mas o problema é que eles [os pássaros] não conseguem prever quando e como vai estar a pressão atmosférica em tal lugar, por isso se arriscam e muitas vezes se dão bem, alcançando um vôo magnifico ou até mesmo aqueles simplórios que permite a visualização daqueles que o matam por simples diversão.

Um Lugar Bem Longe Daqui



E assim, o mundo está a flutuar...
Como sempre, tudo de bom acontece, mas o que é ruim também continua ou ate mesmo aumenta...
Estar-se-ia com a mente sã e o corpo são?
AH! Grande e Plena ilusão.
Tamanha que não está cabendo em mim, preciso sair, correr, gritar, sumir... enfim,
fugir, onde a solidão possa tomar conta e o arrependimento me levar à loucura.
Quero ir, mas quero ficar!
Por que(m)?
Não há como saber, mas sei que existe alguém nesse mundo que ainda possa me compreender e dizer que não estou louca o bastante pra me realizar completamente.

Caminhando com o Vento



Quero aquela estrela,
que lá do alto eu vou pegar;
um lugar sem mais ninguém,
onde eu possa ir além.
O meu limite é o limite,
só existe porque eu quero,
mas eu não quero que seja assim,
porque há coisas que eu espero.
A natureza me atrai,
a quieteza não me trai,
o silencio me alucina,
e a noite me fascina.
Em você, eu sei que posso,
Fechar os olhos e sonhar,
Com você eu sei que alcanço
o que é possivel realizar.
O mundo é nosso, meu beim,
e eu quero ir lá em cima,
pra ver tudo aqui em baixo,
e poder entrar no clima.
Aquele doce é necessário,
a bebida também é,
é preciso estar calçado,
pra não poder cansar o pé.

Com você, é bom!



O frio me inspira,
a gente espirra,
come esfirra,
sai pra passear,
e até pra namorar.
O abraço pra esquentar,
Leite com toddy pra adoçar,
O amor pra fazer,
a cada amanhecer,
entardecer,
anoitecer.
Frio meu, seu...
Da gente!
A gente é um só,
E docinho de leite em pó,
Só tem sabor de carinho,
por que se for com você,
já nao consigo viver sozinho.
:D

Pode Até Ser




Será que sempre vai ser assim?
A gente fica bem,
a gente fica mau,
Não sei o que eu espero de você,
se é que ainda posso esperar algo,
Sei que você deve pensar também,
se algum outro romance é igual.

Não sei até quando assim será,
se acabar, só tenho a certeza,
de que você tornou mágico cada momento,
e eternizou o sentimento,
que ainda existe entre a gente!

Eu sei, meu bem,
esses versos estão direto demais,
qualquer um que ler,
vai saber
que nosso sentimento existe,
mas não estamos sabendo administrar,
o verdadeiro verbo de amar.



Um pedaço seu ficou comigo.
Eu quero o bolo todo!
Talves a guludi(ss?)e está me deixando cega.
Mas e se... ?
Não quero nem pensar :*


Não se decepcione comigo, nao me decepcionarei com você.
parece impossivel, mas a gente tem que ser assim.
somos quem merecemos ser.
não há saída.
mas há entrada, entre!
Feche a porta e fique à vontade no meu coração!
Te amo! <3

Vai ver é o Senhor das Razões mesmo



E a cada vez que tenho mais certeza, mais dúvidas tomam conta do meu ser,
Jeito de ser a gente muda, sentimentos o tempo consome, mas e o coração?
tem cura?
Não sei... Mas sei que nem sempre o que sei é verdade absoluta!
Pra quê pensar que as pessoas são da gente?
Nunca são o que a gente quer, e a recíproca é verdadeira.
Como sentir bem?
Como sentir-se seguro?
Não há saída para a felicidade, por mais kaerus que a gente tenha.
Então que seja assim, até o fim'

Não há como esperar


O mundo gira, as coisas giram
O tempo passa pra não voltar e,
Sonhar é viver a realidade que se quer.
Eu quero ser um pássaro,
pra saber cantar;
Um lobo, pra saber uivar;
Presidente pra poder mandar;
Eu quero é ser mais eu,
pra poder viver.
O impossível é nossa limitação,
O imperdoável é o nossa ego,
Você não sabe que o inaceitável,
São os seus olhos vendo o mundo como um cego.

Flor de pedra



Não sei o que acontece com a flor, principalmente aquela (normalmente rosa)que nasce colada na pedra, não precisa de regar, não precisa de semente, ela está ali, florindo e sorrindo pra você.
Pode até ser confundida com um sentimento fino e elegante, simples e simpático, mas muito grandioso...
Dedusa se quiser saber qual estou falando.
O melhor de mim, estou aprendendo agora, sábias palavras são essas: "me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso", capacidade inata, mas que está escondida no mais profundo de nosso ser.
A pedra é tão dura e fria, mas a flor ali a consola. Se uma flor, simples e pequena, pode... Porque não eu?

Leading




E quando amanhecer,
eu quero que tudo esteja preparado:
aquele seu café, eu quero tomar;
bem devagarinho, meu beim,
pra não desperdiçar;
Nenhum momento sequer,
eu quero perder,
quero sentir toda a magia do instante,
sem nada deixar passar.

Café, assim, meu beim,
eu sei, eu sinto que tomarei só com você,
pra despertar de um sonho bom e entender
o que eu fiz pra te merecer.

Eu sei também, amor,
que o medo é maior que a gente,
mas não me assuste com suas surpresas,
pois ainda tenho dúvidas,
de que a certeza que você tem,
pode ser perguntas de outro alguém.

Por favor, não prepare nada,
absolutamente nada,
quando eu já estiver acordada,
deixe tudo nos conformes,
pra que eu acorde de manhã,
com vontade de beber seu café,
{devagar}
e não de tomar o suco da esquina;
Sozinha.

rs.

"NEM SEMPRE A GENTE CONSEGUE
FALAR TÃO BEM, QUANTO UMA
MUSICA ASSIM... SOU DE SENTIR
CANÇÕES COMO ESSAS, QUEM ESTÁ COM
O CORAÇÃO BATENDO MAIS FORTE POR UMA
PESSOA ESPECIAL, VAI SENTIR A MESMA
COISA QUE EU SINTO. A GENTE SEMPRE
ACHA QUE O OUTRO FAZ DEMAIS PELA GENTE
SINCERAMENTE? "EU ACHO QUE PRECISA!"
RS."



NÃO PRECISA
(Paula Fernandes e Vitor & Léo)

"Você diz que não precisa
Viver sonhando tanto
Que vivo a fazer
Demais, por você
Diz que não precisa
A cada vez que canto
Uma canção a mais, pra você
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Eu já sonhei com a vida
Agora vivo um sonho
Mas viver ou sonhar
Com você, tanto faz
Não diga não precisa
Eu digo que é preciso
A gente se amar demais
Nada a mais
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ah"

Aleatório




Estou andando apressada, em funçao do tempo...
Não estou o tendo como companheiro, estou correndo contra ele!
Dificil? sim, mais do que imaginei que fosse!
Quanta satisfação estou tendo!
Quanta coisa boa estou sentindo que vou viver!
A virose me pegou, ainda bem que é passageira,
sei das minhas responsabilidades, saudades, deveres e afazeres!
e adoro isso em mim!
Estou com um corpo bonito e um cabelo mais bonito ainda!
Graças a Deus!
Minhas notas, estao melhorando, estou cada dia mais, mais apaixonada pela minha vida, não estou presa à responsabilidades e compromissos,
se estou com fome, eu como!
se estou com sede, eu bebo!
Ah! como é bom saber que estou vivendo a vida, mesmo que seja aleatoriamente, porem sei que estou satisfeita o bastante pra nao ter arrependimentos depois, mas se houver, sei que fiz e estou fazendo tudo que tenho vontade.

Humanidade X Natureza




Sim, pode parecer estranho, mas estou profundamente preocupada com o Japão...
Falta do que preocupar? Não mesmo, mas eu fico imaginando como seria se houvesse isso aqui no Brasil.
Não dá pra acreditar, quando vi as noticias, vídeos e mais vídeos na internet, que um fenômeno da NATUREZA ( da NATUREZA caramba!) é capaz de tanta destruição.
Ei, Ô SENHOR SER HUMANO, não acha que já está de bom tamanho ver o país (talvez{me faltam dados}) mais populoso do mundo indo LITERALMENTE por água abaixo...
Isso é realmente muito triste, cruel, estranho e enigmático para a mente humana.
Não sou politicamente correta ou uma Zilda Arns, mas eu realmente não consigo entender essa NECESSIDADE estrondosa dos homens em fazer dinheiro, ter dinheiro, conquistar dinheiro, comer dinheiro, sonhar dinheiro, respirar dinheiro, putz!
Tô revoltada, rrrrr!
Imagina, tanto dinheiro que foi embora, cada carro de luxo, casarão... Não dá pra imaginar ne?
Agora imagina quantas pessoas que morreram, que tinham tanto dinheiro, se perguntem aí, ô espertalhão se quando elas morreram elas pensaram no dinheiro? Se pensaram, se perguntem aí, se conseguiram levar...
Não quero nem responder nada, e sei que lamentar nada adianta e não salva vidas de ninguém;
Mas pôxa vida!

p.s: devo ser mesmo uma adolescentezinha revoltada! :l



Fale, fale tudo que sente, que tem vontade...
Coloque para fora tudo isso que está guardado aí, faz tempo;
E eu sei!
Eu sei que nem sempre tudo é como a gente pensa,
por isso, fale...
Quero ouvir, algum dia, tudo que tens para dizer!

Traduza, sinta e perceba


Ei, vento!
Aprenda a decifrar meus pensamentos;
a perceber que os meus sentimentos,
vão mais além do que eu digo...

Nas entrelinhas das palavras,
meu olhar consegue transmitir,
meu abraço traduzir,
o que não consigo expressar,
Saiba me conduzir que terá tudo de mim;
Aprenda a observar,
que qualquer resposta terá,
sem qualquer palavra dita,
meus olhos fechados dirá,
não o que você talvez queira ouvir,
mas o que eu quero falar!

Não pergunte o que eu tenho,
quando lágrimas me vier aos olhos,
apenas observe e abrace,
que a coragem sempre vem,
Vento;
atrapalhe meus cabelos,
e por favor, conserte nossa vida!
Não tente adivinhar o que penso,
nem decifrar por ande andei no pensamento,
apenas sinta meu coração bater,
que tudo de mim, você pode ter! (e tem)

Ei, também não interropa o silêncio,
através dele, percebo que é a melhor conversa que tivemos;
Não por não houver palavras ditas,
Sim por pensamentos trocados,
telepatia;
Não, não sei mais o que te digo,
Sei que não são instruções de uso,
Pois não sou nenhum objeto.
Apenas lembre-se:
Sou uma pessoa que te sente,
a cada vez que você chega e vai embora,
e mesmo quando não está comigo,
ainda sinto o seu suave toque,
nos meus pensamentos mais banais;
que sei que as vezes chora,
de saudade, querendo que volte,
Perceba, meu querido;
eu te amo,
Vento!

Então tá bom...




Um carinho, um beijo, abraço, sorriso, olhar, pele, cafuné, arrepio...
Como isso tudo faz diferença!
Se vai ser ou não eterno, não cabe a mim decidir.
O que me cabe decidir é que a cada dia eu percebo que é isso que me faz feliz, que é isso que me faz bem!
Eu estou bem, arrependimentos todos tem, mas isso a gente releva!
A minha vida está até boa;
Se por toda a eternidade for assim, vou agradecer fielmente pela vida que vivi, vivo e viverei!
Que assim seja, por todos os dias da minha e da sua (se sentir a mesma coisa) vida...!
Fico pensando, em como tudo podia ter sido diferente...
Perguntas que bastavam responder com sinceridada e de coração, mas nao foram respondidas;
Não sei se vai ser a mesma coisa que sempre foi, mas sei que vale a pena tentar...
Ate porque, mudanças são bem vidas pra mim.
Onde isso vai chegar? É o que eu quero ver... E espero que o fim não esteja próximo como imagino que está.
Acostumar com a mudança, eu sei que vou; mas me adaptar à ela, não me garanto.
Que seja assim, que eu me adapte pela gente!
Quando a gente gosta;
é claro que a gente cuida...
Fala que me ama, só que é da boca pra fora.
Ou você me engana, ou não está maduro!
Onde está você agora?

Quando eu me arrependo,
Dá vontade de pegar de volta toda e qualquer palavra dita...
Antes eu, do que ele!



Você já parou pra pensar se vale a pena mesmo...?
Porque ainda perde tempo com isso?

Uma Música Inconstante?




"Caminhando e cantando, e seguindo a cançao...!"
Estou a caminho, tentando seguir a melodia da minha vida.
Cada raio de sol, cada gota de chuva, hoje, está tendo um significado diferente!
Antes a gota de chuva, era tristeza; e o raio de sol era solidão que queima qualquer pele sensível...
Ah! Como é difícil perceber que tudo que antes era difícil, hoje parece ser tão... fácil, óbvio e simples...
Como é simples perceber que as coisas difíceis, se tornam dificeis por nossa mania de complicação!
Apesar de tudo, eu estou aqui...
À espera, de não sei o quê, muito menos pra quê... mas estou esperando!
Gosto dessa sensação, mas o problema é que me transmite ansiedade, e de ansiedade, meu amigo, eu estou farta, literalmente farta!
Percebi, que o nervosismo me faz rir, e rir muito alto, muito alto mesmo!
Até ontem, tinha detestado essa descoberta, hoje, já estou rindo alto de mim mesmo.
Não posso deixar de dizer, que agora sei dizer "não!", sabe como aprendi isso?
Simplesmente dizendo... É mais fácil que você possa imaginar, mas é que a gente tem mania de complicar as coisas simples!
Aprendi que decorar, não é o mesmo que aprender, pois as letras de música que sei, não são decoradas, são aprendidas com muito esforço...
Descobri que músicas me deixam calmas, que sou mais "econômica" do que pensei, que sou capaz de gastar muito dinheiro com chocolate (sim, muito mesmo); que andar de mãos dadas com quem gosto é uma terapia; que rir é realmente o melhor remédio e que o mundo não gira em torno do meu umbigo e que pra ser uma pessoa verdadeiramente feliz é preciso lutar, esforçar, amar, beijar, sonhar, realizar, sofrer, quebrar a cara trilhões de vezes, discordar, concordar, negar, aceitar, liberar, gritar...
E assim eu vou tentando dançar no ritmo da melodia da minha vida!
Simplesmente vou "caminhando e cantando e seguindo a canção!"



é como um diamante pra mim, e um simples caco de vidro para os outros :l